Wishlist literária


Oi amores! Tudo bom com vocês? Comigo sim, espero que com vocês também. Ganhei um celular novo, o Moto G! E estou pensando em fazer uma postagem com aplicativos bons da Play Store. Se quiserem, posso fazer esse mesmo post só que com app's da App Store (iPhone). O que vocês acham? Tava pensando também em ensinar como baixar aplicativos pagos de graça, é muito fácil! Me digam nos comentários.

Hoje trouxe uma listinha de livros que eu desejo muito ler! Selecionei 6 livros, foi meio difícil, porque minha lista de livros que ainda quero ler este ano é bem grande, hahaha. Tem ótimos livros na lista de hoje. Espero que gostem deste post, confiram!



1. A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

2. Lola e o Garoto da Casa ao Lado - A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

3. Quem é Você, Alasca? - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

4. Divergente - Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

5. Óculos, aparelho e rock'n'roll - Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua — quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e a língua presa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto. Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio — na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é o máximo?

6. Destrua este Diário - Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

Bom meus amores, me desculpem! O post ficou um pouco grande, mas é que as sinopses são enormes. Enfim, o livro que eu mais quero é "A Menina que Colecionava Borboletas" e "Destrua este Diário" Estão super baratos pra comprar online pela Saraiva *o* ~correm~

10 comentários

  1. mt legal sua wish, tbm quero ler quem é vc alasca
    finalmente criei uma fan page pro tofu, curte lá ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    https://www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Também quero ler o Quem é você,Alasca? e vou comprar o Destrua esse diário pra minha filha,ela tá louca por ele :)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Samara! Parabéns pelo blog, que é muito fofo e tem um excelente conteúdo. Temos coisas em comum, pois, também quero o livro da Bruna e o ACEDE :) Estou muito ansiosa para poder ler, devem ser mesmo ótimos.
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise | Instagram

    ResponderExcluir
  4. 1,4 e 5 <333 tbm estão na minha listinha hehe :)

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho o "destrua esse diário" e ele é meu xodó <3 Quero muito ler o do Green e o da Bruna também (:
    Beijão,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  6. tenho destrua este diario, mto legal

    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Seria muito legal você fazer um post mostrando os app, adoro esse tipo de dica. To louca pelo Destrua esse Diário, é incrível esse livro!
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o 6, desses queria o 1 e 3. Mas ótima wishlist!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Quero ler Quem é Você Alasca?

    Beijoos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    @julycarvalho15

    ResponderExcluir
  10. Amei as indicações. Estou louca pelo Moto G, ótima ideia de fazer um post falando sobre os app. Quero muito Ler Destrua Este Diário, parece ser maravilhoso. Bjs :*

    http://acucar-ou-adocante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

- O comentário será aprovado, depois publicado;
- Deixe o endereço do seu blog que eu retribuo o comentário;
- Só aceito afiliação com blogs a partir de 100 seguidores.